sexta-feira, julho 11, 2008

Maison du Perou

Semana passada estava eu e o Marido andando, e passamos na porta de um estabelecimento chamado Maison du Perou. Sim Casa do Peru. Olhei aquilo com tanto espanto e quase matei o marido de susto também.

Falei “NOSSA, OLHA LÁ.”

O marido olha com aquela cara de desprezo e diz: “ué, nunca viu não?”

Fiquei pensando o que ele quis dizer com isso, foi melhor deixar de lado. Eu lá babando colorido olhando pela vitrine, quando vejo o consulado do Peru, ao lado da Casa do Peru.

“O CONSULADO DO PERU AQUI É AQUI AO LADO??”

O marido: “é, num sabia não??”

Num entramos porque estávamos indo almoçar, e grávida já viu como é. So pensa em comida, inda mais eu. Acabou que eu esqueci e voltamos por outro caminho.

Mas realiza: lá na Casa do Peru, tem um consulado do Peru ao lado, com uma loja de produtos do Peru, e com certeza tem guaraná Antártica do Peru, pão de queijo do Peru, mortadela do Peru, polvilho do Peru, goiabada do Peru, fubá do Peru....enfim, eu sei que num deve ter essas coisas lá, por motivos óbvios. Mas bem que uma lojinha de produtos brasileiros ou similares poderia ter aqui.

5 comentários:

  1. Minina! voce falando de produtos brasileiros e eu lembrei que aprendi a cozinhar aqui, com um livro de cuisine pour les nulles. A vantagem é que todos os ingredientes estao no supermercado...
    Hoje quero fazer um clafouttis de citron que achei numa revista.. se der certo ponho a receita no blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. olá,
    tudo bem com vc?
    eh a primeira vez q entro no seu blog,
    mas ja gostei da maneira como vc se expressa;bom nunca fui a França mas acho q não saberia viver sem a comida brasilleira,adorei como vc fala da sua vida cotidiana;
    gostaria de te add nos favoritos do meu blog, ele (meu blog) é um bb q acabou de nascer :cool: so tem alguns poucos dias...
    bom aguardo sua visita, seja la qual for sua resposta!

    abraços!

    meu blog:diariodebordodateteia.blig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mariana: assim o bom é que sempre as receitas vão dar certo ne!! Pq eu fico tentando adaptar os ingredientes, e as vezes funciona, mas na maioria delas nao.

    Hstéffany Seja sempre bem vinda!Vou la visitar seu blog bebe!

    ResponderExcluir
  4. Laura,
    Será que não há mesmo nenhuma lojinha brasileira por aí? :( Já tentou olhar no google ou ver na comunidade de brasileiros no orkut? Bjs. Estou de volta! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia, nao tem. Ja olhei no google, no orkut, ja pesquisei com os amigos do marido... e nada! o mais proximo que encontrei foi em Portugal, no entanto para entregarem aqui fica + caro que os proprios produtos.

    Mas eu ja estou mais acostumada ao fato de usar os "genericos" e de esperar que alguem apareceça por essas bandas!

    Bjss

    ResponderExcluir