terça-feira, julho 29, 2008

Prudente ou preguiçosa????

Desde a primeira semana de gestação minha vida girou 180°. Pois desde o início eu sentia muito mal-estar e enjoava até em pensamento. Ai passou os três dois meses (pois com 2 meses fomos pra terrinha e eu tinha que aproveitar o máximo) tudo ia caminhando na normalidade – se é que em algum momento da gravidez algo pode ser chamado de normal.
Sempre com muita preguiça prudência pra fazer tudo, a coisa foi indo bem. Teve o episódio das hemorróidas, que me deixou por uma semana de molho na cama, mas mesmo assim ainda continuava em paz.
Não vou negar que fiquei meio lerda depois dos últimos meses. Acordo a hora que da vontade, como o tempo todo, e mesmo com a preguiça prudência tomando conta dos meus dias, até a vidinha de dona de casa pessoa que mantém a casa limpa e organizada também continuou na mesma.
Daí que desde sábado tenho sentido coisas estranhas na barriga. Percebo a Bebedocinha se movimentando pouco, a barriga dura por muito tempo, algumas dores um pouco fortes e constantes.... mas nem preocupei. Sempre que deitava daí um pouco passava e aqui é a terra do normal.
Já cansei de pedir pro marido ligar pra obstetra e ela dizer que é normal. A ùltima vez que demos ouvidos a ela eu ganhei uma mini-cirurgia sem direito a anestesia.
Ai ontem, custei a consegui fazer almoço e nem almocei, terminei e deitei. O marido ficou meio preocupado e ligou pro hospital, pediram que fossemos até lá.
Resultado: uma hora com umas plaquinhas coladas na barriga, uma pra medir a freqüência cardíaca da Bebedocinha e outra pra verificar se haviam contrações. E sim, havia muitas. Pediram uns exames pra saber o que está as causando, me deram uma injeção muito da ardida e o acompanhamento em casa pra verificar se elas continuam acontecendo.
A sage-femme (enfermeira para grávidas) que fará o acompanhamento falou que devo ter um repouso absoluto, aquele tipo cama – sofá, sofá-cama.
E se eu já estava preguiçosa prudente, imagina agora!!!
P.S. Agora pergunta se nesse trajeto eu num vou fazer várias e várias escalas na geladeira!!!!

10 comentários:

  1. Menina, tem que se cuidar mesmo e guardar repouso.Deus abençoe que corra tudo tranquilo...

    Indiquei seu blog lá no meu

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cheguei aqui atraves do blog da Kalita , gostei demais , deve ser muito interessante morar fora do Brasil e melhor ainda estar gravidinha . Se quiser me conhecer tb manda um email no docefabi@hotmail.com que eu te mando a minha senha tá ?

    Beijos grande , boa tarde

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida! Não se descuide mesmo. Descanse bastante e não faça arte como diria sua mãe!
    Espero que se restabeleça e a bebedocinha esteja bem confortável lá dentro.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  4. Deita já!!!!
    Com essa coisas nao se brinca faz tudo certinho que essa fase passa rápido.Desejo ,muita saúde pra vcs.bjus

    ResponderExcluir
  5. Cuide-se, fale bra bebedocinha ficar na casinha o tempo necessário ok! E aproveite para descansar agora porque depois só Deus é quem sabe...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Cuide-se. Pensamento firme, que a Bebedocinha vai ficar quietinha até a data prevista. Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  7. Amiga já pra cama!!!!
    Nada de esforço.
    Se cuida. bejokas!

    ResponderExcluir
  8. Laura,
    Você meu um super susto agora! Eu ia lendo o post e pensando que a bebedocinha tinha nascido já. Se cuida, menina! E escala na geladeira faz mal, não! :) Bem rapidinho, hein! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Kalita, Casamento Feliz, Lilas, Neli, Diane Lorde, Lucia Soares, Vivi, Paty Obrigada pelo carinho meninas!!!!!

    Beijos pra vcs todas!!

    ResponderExcluir
  10. Se cuidando bem aí,viu,moça?To de olho em vc!
    Mas,agora falta vc botar foto dessa barriga.To curiosa pra ver o andamento!

    ResponderExcluir