sábado, dezembro 27, 2008

Foi assim - fim

Ai, a metade do povo chegou. Eu no quarto "tomando um banho" com os lenços umedecidos da Bebedocinha (meu Jesus, a que ponto chega uma pessoa). O que minha mãe vai pensar de mim se ler isso???? Mas fiz uma maquiagenzinha e desconfio eu que ninguém notou nada.
Democraticamente o combinado era que o casal 1 trouxesse os peticos e a sobremesa, o casal 2 a entrada.
Nem me preocupei com isso pois a amiga 1 é francesa autêntica, tão adepta do faça você mesmo, que faz geleia, conservas, chantilly e até sorvete em casa. E eu esperando uns canapezinhos, uns bolinhos de qualquer coisa, umas friturinhas de massa foleada, chego na cozinha, ela com dois sacos de batatas chips e um kilo de amendoim (sim, um kilo). Oi.. isso eu tenho aqui em casa é so abrir o armàrio e eles pulam de là de dentro.
Ah, deixa isso pra là, vem prà cà o que é que tem..... Afinal, é natal!!
Bebedocinha, mais parecia um pacotinho de eletrons bebedores de red bull de tanta energia, sai do quarto comigo, presenteia todos com um imenso e lindo sorriso, e dorme. Sim, exatamente nesta ordem e velocidade.
Onze e vinte quando o casal 2 aparecem, ficaram responsàveis pela entrada. A amiga 2 é a chique. As roupas são chiques, os sapatos chiques, ocabelo chique, carro chique, até a sacola de feira que ela trouxe é chique. Pena que o desconfiômetro està precisando de um banho de finesse, pois a tal sacola top chegou com os ingredientes sem nada pronto. Eu pessoa morta e desentendida apresentei ela pro fogão e pras panelas.
Tudo muito bem, animado, divertido, deu meia-noite, brindamos, desejamos feliz-natal.... O amigo não-cristão havia antes tido uma pequena e bem explicada aula sobre o que era o natal, o significado e tal, levanta da mesa tropeça e quase se estabaca no chão. Prefiro pensar que foi um grande descuido dele e não culpa dos meus raios lançados apòs uma piada de muito mal-gosto relacionando Jesus e atraso no jantar.
Entrada... jantar... sobremesa.... a coisa toda terminou jà eram 3 horas.... Hora nenhuma eu fiquei comparando a diferença daqui e do Brasil, não fiquei lamentando estar distante, nada disso.
Mas que esteve longe de ser um dia e uma noite fàceis, isso foi.
Fica aqui uma foto do tapete com mobile que Bebedocinha ganhou... mas não pense que a gambiarra, o pequeno ajuste temporário, não teve sua utilidade. Bebedocinha jà tenta e consegue puxar os brinquedinhos que eu pendurei (que não sairam na foto), ja coloca alguns na boca e agora tenta o mesmo com o mobile novo.
.

8 comentários:

  1. Oie amiga...
    Olha li toda sua saga e realmente não foi uma das noites mais tranquilas da sua vida, mas vc passou muito bem :)
    Vim te desejar um FELIZ 2009 para vcs!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Laura, estou encantada! Como Bebedocinha está linda! Faço uma idéia da sua alegria...Lembra uma vez que lhe disse que ela seria sua companhia? Ela já se modificou, está com o rostinho de uma mocinha, parece muito com seu marido, não? É linda demais, Deus a abençoe!
    E, olha, você é uma heroína, viu? A turminha não aliviou em nada, heim? Mas o importante é que tudo ficou bem...
    Agora é planejar a entrada do ano novo...

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu estava doida para ver o final dessa estória, aliás já previa que a mulherada não ia 'comparecer' como manda o figurino!
    Já vi pessoas assim e na hora 'H' aparecem com um pote de sorvete Kibon como se fosse uma grande colaboração. Assim não vale, né!
    Mas de uma próxima vez não convide mais.

    Mas o que interessa mesmo é que sua bebedocinha está realmente lindésima. Já está diferente e cada dia mais bonita!
    Como dizem lá em Minas: Benza Deus!

    beijos imperiais

    ResponderExcluir
  4. Menina! A sua francesa com amendoim e chips deve ser uma falsa francesa. Certeza que é americana disfarçada de francesa. Vem de NY e fica com conversa de Paris... Os franceses que conheço tem mania com "feito em casa", adora uma cozinha, vive inventando complicaçao e especialidades de aqui e dalí!
    Mas que bom que vocês tiveram um natal gostoso e entre amigos.
    beijos para a bbdocinha que dormiu exatamente quando era importante!

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais LINDAAAAAAAAAAA essa bebedocinhaaaa Laura!!!!

    Tenham um 2009 incrível, com muitas surpresas boas!!!!
    Beijos
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Feliz Ano Novooooooo
    *atrasado mas tah valendo... :)*

    Caraaa... q noite... mas... no fim tudo acaba bem...
    não, nem to pensando no que ficou pra limpar.. por isso eu a.d.o.r.o ir em festas na casa dos outros...
    *oleo de perba pra cara de pau aqui*

    Mas... morde muito a Bebedocinha por mim, q ela tah uma delicia de fofaaaaaaa....

    Bejokas da ilha

    ResponderExcluir
  7. Olha mana eu tava pensando no que falar pra te animar desdo post passado, mas potaqueparilis... chips e amendoim é o fim da picada. parabéns por ter segurado a onda pq eu provavelmente teria descido o sarrafo na mulher!!!

    ResponderExcluir