quinta-feira, julho 03, 2008

Da expectativa

A Bebedocinha nem nasceu ainda é eu fico aqui pensando em cada coisa.
De pouco a pouco a barriga vai crescendo e minhas viagens na maionese também. Há algum tempo estava conversando com uma amiga no MSN. Ela tem um filho de 1 aninho – ou seria 2???
Como diz a Ciça - Pausa
Amiga, eu sei que quando você ler esse post vai ficar brava comigo porque num lembro a idade do Victor, mas me perdoa porque eu to chegando naquela fase onde a gente começa a saber de mais coisas que a memória permite de serem acessadas com velocidade – pra num dizer que isso se chama veiera mesmo.
Despausa
Enfim ela me conta que foi a uma palestra, curso ou culto e deixou o pequeno na creche destinada aos participantes que tinham filho, e na hora de ir embora a moça avisa que ele havia brigado com um outro lá. O lugar meio cheio e tumultuado, e ela precisando ir embora, só deu uma olhada pra ver se num faltava pedaço e foi embora.
Chegando em casa, senta e conversa pra saber o que se passou. Futura advogada de muito sucesso, interroga o menino das mais variadas maneiras pra ver se todas as respostas concordavam entre si.
Vai mais ou menos o dialogo entre a mãe e o filho.
Ela: filho, senta aqui para conversarmos.
Ele: ah mamãe, espera um pouco porque to ocupado. (detalhe, ele só tem 1 ou 2 aninhos).
Ela: você pode deixar o que você está fazendo e depois termina.
Ele: mas mãe, é muito importante.
Ela:senta aqui. Filho, nos vamos conversar e eu quero saber toda a verdade. Me conta o que aconteceu. Porque a tia lá falou que você brigou.
Ele:sabe o que é mãe, o (menino com algum nome de anjo) estava batendo nas meninas. Ai eu fui lá; ai ele me bateu também.
Ela:e o que você fez filho?
Ela pensa: “se você não me disser que deu um soco de direita em qualquer parte da cara dele eu mesma te dou o soco apesar de até hoje nunca ter apanhado”.
Ele: ai eu bati nele também, mas foi devagarinho viu mãe.
Ela pensa: "ainda bem", e encerra o assunto, (aliviada, pois tem certeza absoluta que o filho puxou ela no aspecto não levar desaforos pra casa) explicando que não pode bater, que quando for assim tem que chamar alguém grande que está por perto e contar o que está acontecendo.... e por ai foi.
_______________________________________________

Outro dia o marido vira e fala (sei lá se falava serio ou não) “ela só vai poder namorar depois que fizer 21 anos”, eu respondo “também concordo”.
Mas eu penso: Ah se ela num der um golpe em nós dois e num der um jeito de fazer isso antes.
_______________________________________________
Ajustando: Ele fez dois aninhos há alguns meses.
Mas o danado do menino tem um pai que passou na prova da OAB de primeira e uma mãe que fecha com quase 100% todas as disciplinas na faculdade. Ou seja, os pais vão ter que rebolar muito pra dar conta da capacidade de enrolação dele.

4 comentários:

  1. Humm, o maridex já está com ciúmes da filhinha, heim!
    Diga a ele que a gente não tem como "fazer" o futuro dos filhos, o destino se encarrega disso.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  2. Mana, para ser capaz desse dialogo o menino deve ter 2 anos ou mais... se menino com 1 ano já tá falando assim, coitada da sua amiga!!!

    E nao se preocupe que ajudarei vcs no aspecto namoro de Bebedocinha. 21 é uma ótima idade para comecar a namorar. Se tudo correr bem, lá pls 24 pode dar o primeiro beijo na boca, mas sem lingua!!!! hahahaha

    P.S: o pausa e despausa nao é mau, já copiei de Lu Brasil

    ResponderExcluir
  3. Lilas : tem jeito mesmo nao, e do jeito que os meninos sao hj em dia.....

    Ciça: Coitada da amiga mesmo... ps ele da nò em goteira.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laura! Engraçado: meu genro disse a mesma coisa, sobre namoro da Letícia, mas foi mais "generoso", disse que será lá pelos 18 anos...Ele tem uma irmã mais nova e pelo que "aprontou" com ela, quando eram adolescentes, estou com peninha da minha neta...Ele ia pras festas com a irmã, lá ficava segurando a mão dela, pra acharem que eram namorados...Aí, ninguém chegava perto. Depois, levava-a pra casa e voltava pra festa...

    ResponderExcluir