terça-feira, dezembro 22, 2009
sexta-feira, dezembro 18, 2009
28 aninhos
terça-feira, dezembro 15, 2009
Mais provas
sexta-feira, dezembro 11, 2009
Olha eu là
terça-feira, dezembro 08, 2009
Dia longo
sexta-feira, dezembro 04, 2009
Ja foram la???
segunda-feira, novembro 30, 2009
Enquanto isso...
quinta-feira, novembro 19, 2009
Copiando
terça-feira, novembro 17, 2009
Eita
domingo, novembro 08, 2009
Extra-Extra
segunda-feira, novembro 02, 2009
Demora, mas chega
Olha que cartão mais lindo, ela quem fez!! Eu mandei o presente pra Alê, que por sinal deve ter ficado morrendo de odio quando viu minha carta no papel de pão com a letra que o diabo amassou.
quinta-feira, outubro 29, 2009
quinta-feira, outubro 22, 2009
Eu não sei....
segunda-feira, outubro 12, 2009
Eu devia fazer um post
domingo, outubro 04, 2009
Despatriado, mas feliz!
Blogagem coletiva organizada pela Ciça.
segunda-feira, setembro 28, 2009
Uia que isso aqui ta mais parecendo um fotolog né!
Me perdoem pelo desaparecimento, taaaaaaaaanta coisa aconteceu e està acontecendo que eu até tentei, mas não consegui. Quero agradecer a m.Jo, Liza, Flavia, RoCosta, Carola, Elaine, Ursinhu da Juh, Selma, Beth Lilàs, Luma, Patricia, Meire, Priscila, Ta, Gravida, Marcia H, Ciça, Marina, Marcia, Diane e Maira, a cada recadinho carinhoso deixado pra Bebedocinha!!!
Em especial quero agradecer a Lucia pelo post carinhoso e por cada um dos emails que ela me enviou todos os meses quando Bebedocinha fazia o mesversario, pois eu so lembrava por causa dela!!! Mãe desnaturada modo on.
Bebedocinha ainda não entende, mas assim que entender lerei cada recadinho!!!
Não iamos fazer festa, pois a familia do marido é um pouco distante e ela não tem amiguinhos bebês. Minha intenção era fazer um bolo, pregar uns balões, cantar parabens e tirar fotos para deixar registrado a comemoração. No meio da semana o marido resolve que sim, teria festa sim.
Quase fui a loucura pois meu tempo pra organizar tudo estava a zero e aqui as facilidades que estamos acostumados não existem. O pão de queijo, pastel, brigadeiro e ninho que foram feitos de madrugada fizeram um super sucesso, o bolo comprado pronto nem tanto.
Bebedocinha ficou linda, comportada e entupida de doces, bebeu até ice tea (açucar de novo so no aniversario de 2 anos, hehehehe). Ficou toda feliz com a hora de cantar parabéns e toda serelepe quando abriu os presentes e viu um monte de etiquetas que poderia por na boca (eita fase oral que num passa, G-zuis).
Assim que passar as fotos pro computador voltamos ao modo fotolog!!!
Jà passou mas quero deixar aqui um grande beijo pra Leticia que também completou seu primeiro aninho, com muita fofosura e saude!!!
Quero contar que nasceu minha sobrinha, dia 20 também! Se chama Helena, espero que com ela tenha nascido o juizo nas ideias da minha irmã! E ja chegou mostrando que num veio pra brincar, pois assim que nasceu usaram o cordão umbilical dela em uma cirurgia neurologica de emergência!!
E continuam as news!!! No inicio do mês de setembro recomeçei o curso de françês. Nem vou ficar dizendo o quanto estou feliz por isso, pois vocês ja sabem! Ah, totalmente morta de cansaço claro. Deito pra fazer Bebedocinha dormir e capoto junto. Acordo la pelas meia noite com o marido me chamando pra ir tomar banho e organizar a tralha pro dia seguinte. Reader com 540 post não lidos e subindo, cabelo com a trilha sonora que não poderia ser mais auto explicativa, roupas correndo sozinhas pra maquina e fazendo manifestação pra serem passadas.
Mas o dificil foi antes, pois três semanas antes das aulas começarem, caimos na real que neca de pitibiriba de noticias a respeito da creche. Fomos a procura da segunda opção, a assistente maternal (babàs que cuidam dos bebês nas suas proprias casas). Na prefeitura nos deram uma lista com nada menos que 140 nomes e respectivos telefones.
La vai eu e o marido pesquisar cada endereço no mapa pra encontrar quem estava a uma distância decente daqui de casa.
Encontramos e ligamos para cerca de 15, onde apenas 4 responderam e somente 2 tiveram interesse.
Marcamos uma entrevista com a primeira que nos deu uma resposta positiva e fiquei 3 dias com o coração apertado, uma angustia sem tamanho nem explicação. No dia em que fomos ve-la a segunda ligou e marcou para irmos até a casa dela dois dias depois.
O aperto não passou mesmo depois de conhecermos a primeira mulher, super simpatica, no dia estava em casa o marido, os filhos, a casa bem organizada, mas sei la... entendem???
Dois dias longos se passaram até irmos falar com a outra mulher, mas pelo telefone mesmo ja senti uma certa tranquilidade ao falar com ela. Assim que chegamos na casa dela ja senti um alivio que também não sei explicar. No dia mesmo ja decidimos e combinamos tudo.
Mas com o coração na mão, pois so de pensar de ficar longe da minha Bebedocinha fico sem ar. Mas precisamos disso, eu e ela.
Primeira semana de adaptação: desespero total. Fomos la 4 dias e Bebedocinha nem no colo da mulher queria ir.
Na sexta-feira era o dia da tortura mor, deixa-la la.
Bate na porta, fala bom dia, entrega o bebê e a sacola e sai correndo senão destampa a chorar junto e desiste de tudo. Volta, encontra o bebê de nariz sujo, olho melequento com carinha de infeliz, descobre que chorou cada segundo das duas horas em que esteve la.
Duas semanas depois disso tudo, um parto a cada manha. Ontem quando fui leva-la, ja não chorou quando fui embora e a quando voltei a tarde para busca-la tive a boa noticia de que pela primeira vez passou o dia todo bem, realmente não chorou quando fui embora, brincou sozinha no tapete de atividades, deixou que o outro bebê que também fica la, chegasse perto e até aceitou um pedaço de pão.
Agora so falta comer, beber àgua e não chorar cada vez que tocam a campainha. Mas bom, cada dia de uma vez.
sábado, setembro 19, 2009
Bebedocinha
Primeira vez engatinhando!!
sexta-feira, setembro 11, 2009
sábado, setembro 05, 2009
Não devo esquecer que:
quinta-feira, agosto 27, 2009
Cadê o amor aos dentes..
segunda-feira, agosto 24, 2009
Ontem
quinta-feira, agosto 20, 2009
Não quero dizer adeus ao Photos-e-Fatos...
quinta-feira, agosto 13, 2009
Enfim, respostas

Estamos ha exatos 585 Km de Paris, de acordo com o google earth. De trem, dependendo do horario da pra chegar la em 3:30 horas. Bordeaux tem como atividade principal a produção de vinhos, é a segunda maior do mundo. Segue com a industria, serviços e turismo. Foi classificada como patrimonio mundial da humanidade pela Unesco em 2007.
Desde que criei o blog tenho como objetivo fazer uma serie de posts mostrando a cidade, que por sinal é linda.
Kalita, acredita que nunca andei de taxi por aqui???? Mas consultei o marido, e ele disse que sempre que precisou nunca teve que mostrar nennhum documento nem nada. Não conseguimos imaginar o porque de se identificar... talves uma segurança para o motorista.
Meire, respondo aqui, sem problemas. Depois de 9 meses eu lutando por Sofia, o marido decidido a chama-la de Oceana, chegamos a uma decisão: Julia.
Detalhe, decidimos faltando uns 10 minutos pra ela nascer, mas chamamos ela sempre de Bebedocinha, Julia so quando alguem pergunta mesmo.
Marilia, Isso, nos conhecemos pela internet. Sempre falamos em português, mas além dele falar o de Portugal (que é muito diferente do Brasil) ele não era fluente e ainda tinha um super sotaque. Mas ele gosta muito de falar português e desde quando começamos ele era sempre muito atento ao que eu escrevia e me contou que ate comprou um dicionario para ajudar.
Até hoje é muito engraçado as vezes, apesar de eu achar o sotaque fofo, aos poucos ele foi melhorando, aprendendo as expressões (fala uaicomo se tivesse nascido em MG, com enfâse e tudo mais). Mas ainda sai umas coisas bem engraçadas, tipo um sms outro dia desses "compra adocissiante (amaciante)", "eu espero vc fazer seus unios (unhas)". Vou anotar tudo e faço um posto so com isso depois!
O françes que eu aprendi não foi com ele, sabe aquelas pessoas que não tem uma gota de didatica nem de paciencia, entao, meu marido é uma delas. Tem muita boa vontade, mas não leva jeito tadinho. Fiz 4 meses na Aliança Francesa, não sou nem de longe fluente, mas pra conversar numa boa, ir ao médico, pedir informação da certo. Mas o mais necessario (que é na hora de brigar) não da ainda, hheheheheh
Vivi, os planos são de fugir daqui quando o marido se aposentar.... não sei pra onde, mas esta nos planos!!!
Liza, vim morar aqui depois que o marido intimou. Tipo, casa comigo ou paramos por aqui. Ai ja viu né!!!!! Quando cheguei de mala e cuia trouxe comigo muita inflexibilidade e saudade. Colocava defeito até nos sinais de transito, tudo era ruim, feio, chato, errado, nada estava bom. Aos poucos e na marra fui cedendo e me acostumando, hoje gosto daqui, faço de conta que não vejo um monte de coisas que me irritam demais e procuro sempre ver pelo lado bom.
Quase tenho um ataque de panico quando vou na padaria e a mesma mão que pega o dinheiro é a que pega o pao. O coraçao até para quando estou em um restaurante e alguem soa o nariz. Mas fico feliz quando lembro que pedestre tem a prioridade, quando olho para as janelas e não tem grades...
O futuro ainda não esta planejado, mas quando nos aposentarmos talves o Brasil seja uma opção.
Blog da Gravida, nunca sai à francesa. Alias aqui (pelo menos com os amigos do marido) isso seria uma heresia, hehehehehehe!
Mariana traga tudo que couber na mala!!!! Ocupe cada espaço vago que tem la! kkkkkkkkkkk
Ciça Donner eles podem ter dupla nacionalidade sim. Você registra eles no consulado brasileiro, depois no Brasil. Praticamente o mesmo procedimento com o registro do casamento.
Isadora Moro em Bordeaux, e sofri bastante com o descaso da médica, da familia, o problema do idioma, e tanta coisinha pequena que nessa hora ficam enormes. Mas se te consola, quando o bebê nasce, a gente releva e quase esquece.
domingo, agosto 09, 2009
Tipo assim - parte 23
terça-feira, agosto 04, 2009
Semana Mundial da Amamentação
sexta-feira, julho 31, 2009
Quer saber? Eu conto
segunda-feira, julho 27, 2009
A minha maneira
quinta-feira, julho 16, 2009
Vamos fazer um filme??
sábado, julho 11, 2009
Sabado de sol
quarta-feira, julho 08, 2009
De novo
terça-feira, junho 30, 2009
Porque tem dias que a gente erra
domingo, junho 28, 2009
Como relaxar se eu não tenho um plano
domingo, junho 21, 2009
As fases
- Comprei o creme para joelhos gordurosos - passo na pança mesmo, afinal quem vai ver meu joelho
- Fiz (cof, cof, cof) a tal da dieta da sopa - além da sopa comia um monte de outras coisas que não estavam na dieta, mas amamentando, não podia me dar ao luxo de mais que isso.
- Comprei uma corda e quando a posição da lua està favoràvel eu dou uns pulos.
- Estou quase conseguindo para de beber refrigerante e so como chocolate de vez em quando.
Eu e os aliens estamos aqui coexistindo. Mas ja não estou tão inchada, consegui reduzir dois quilos e alguns consideravéis centimetros! E haja alface.
segunda-feira, junho 15, 2009
Senta, pega a pipoca, que là vem assunto
terça-feira, junho 09, 2009
Mais fotos
Cave de Calen - Não fizemos a visita na cave pois da outra vez fizemos e é mais ou menos tudo igual. Mas como tinhamos umas encomendas de vinho do porto, pude experimentar. Que delicia de vinho!!!! Detalhe foi a Bebedocinha sendo a sensação.
Escondidas debaixo do guarda-sol, pois havia uma mistura de sol muito quente com vento forte. Bebedocinha tinha areia até dentro do ouvido.
